Monitores

Muitas pessoas usam hoje em dia um dos monitores que no lugar do monitor do computador. Por isso, reunimos aqui tudo o que você precisa saber se está pensando em usar uma HDTV na sua mesa de escritório.

Uma HDTV pode sim substituir um monitor, porém você vai precisar de um cabo especial, que vai depender do tipo de portas entrada-saída de que a sua TV dispõe.

Todas as HDTVs modernas têm entradas HDMI (algumas HDTVs mais antigas têm entradas DVI), e algumas possuem entradas VGA para uso do PC.

Se a sua placa gráfica tiver uma saída HDMI, ela já está pronta para ser usada. Basta conectar um cabo HDMI ligando o seu PC à sua HDTV.

 

A principal vantagem dos monitores para a conversão do DisplayPort é que tanto o HDMI quanto o DisplayPort carregam o som e o vídeo.

Se você usar DVI (mesmo a versão digital) ou VGA, precisará conectar o som do seu PC à HDTV ou a alto-falantes extras.

Antes de começar a usar a sua HDTV como um monitor, você precisa descobrir a resolução da HDTV, o que é bastante simples: basta consultar o manual do fabricante. Saiba que algumas HDTVs não possuem resolução padrão. Depois disso, consulte a resolução máxima da sua placa gráfica. Para isso, vá em Painel de Controle > Exibir > Alterar configurações de exibição > Configurações avançadas > Lista de todos os modos. Encontre a resolução que corresponde à sua HDTV e selecione-a.

Sua HDTV pode funcionar bem como um monitor, mas vai depender de vários fatores. Os televisores de alta definição mais populares reproduzem em 1080p, ou seja, com a resolução de 1920×1080. Em uma tela de laptop de 15,6 polegadas, a Área de trabalho do Windows em 1080p parece ser de ótima qualidade a 2 metros de distância, porém, em uma tela HDTV de 32 polegadas, ela deixa a desejar.

WhatsApp chat